Quem Somos

“Na génese tudo é Espontâneo”

Foi a resposta que dei quando me perguntaram o porquê do título do blogue. Espontâneo e genuíno, e é isso que aqui expomos: as nossas ideias, as nossas convicções. No fundo, este projecto é um pouco de nós, genuínos e espontâneos.

Chamo-me Vasco Sousa Cotovio, jornalista de profissão, nascido em Lisboa e filho de lisboetas. Interessado pelos temas internacionais como ninguém, pela política como poucos e trabalhador precário como muitos.

O “Espontâneo” nasce num grito de revolta de quem tem vontade de fazer mais mas não pode porque as circunstâncias sociais, o mercado laboral ou a economia não o permitem.

É nessa condição que surge este espaço de comentário, de crítica, de debate de temas e ideias que, cada vez mais, são importantes para a nova geração mas dos quais esta se afasta. Um espaço também de sonho e inspiração, porque em última análise queremos mudar o mundo para melhor, e cremos que a troca de ideias é um dos melhores caminhos para tal.

No dia 3 de Abril juntaram-se a mim neste projecto o Pedro Filipe e a Maria Roquette como comentadores. O Pedro, advogado-estagiário, com ideais mais à esquerda, e a Maria, estudante de Ciências Políticas, com um alinhamento mais à direita. Apesar das diferenças ideológicas, primam pela moderação, pela inteligência e, acima de tudo, pelo bom senso. (Podem saber mais sobre eles no post de apresentação)

Esperamos que nos sigam, que nos comentem, que nos critiquem, que nos contradigam e que nos corrijam. Que se sintam à vontade para debater, para argumentar e que sejam, também vocês, Espontâneos.

Se assim for, cumprimos o nosso objectivo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s